Cigam - Versão 11

CIGAM 11

Fruto da parceria com a IBM, nova versão oferece o aumento da produtividade do usuário, de acordo com suas próprias demandas.

Foram quase 100 mil horas de pesquisa e desenvolvimento do novo produto, que visa atender às novas demandas fiscais, mas, principalmente, sugestões que vieram de clientes e parceiros.

Na nova ferramenta foi incluido um novo layout mais fácil e ágil, além de comandos por voz, chat bot para os usuários tirarem dúvidas e resolver problemas.

Com isso, houve um aumentando na agilidade do atendimento com telas customizáveis pelo próprio usuário, novos gráficos mais assertivos, com uma plataforma mais rápida e que potencializa o uso do server do cliente, otimizando memória RAM e diminuindo a necessidade de uma infraestrutura de TI robusta por parte do cliente.

Outro importante incremento, é na parte de CRM, onde, por meio de reconhecimento da escrita, ou de voz, o sistema responde questões e também cria padrões do usuário, identificando que tipo de approach será o mais eficiente e indicando um perfil de atendimento a ser seguido, eliminando etapas, aumentando a rapidez do trabalho e a efetividade de prospecção.

Robinson Klein, CEO da Cigam , aponta que o lançamento desta nova versão se deu por três principais motivos: “Nós temos como missão gerar maior produtividade para nossos clientes com soluções inovadoras e fáceis de usar. Dentro deste contexto, que nossas equipes buscam novas tecnologias e ferramentas para melhorar a gestão empresarial”, diz.

“O segundo motivo é seguirmos o Road Map Estratégico, recomendado pela Gartner para a construção do ERP pós-moderno. Esta nova versão atualiza o ERP CIGAM com estas tendências da líder mundial em pesquisa e consultoria em tecnologia da informação. E o terceiro motivo é que estamos vivendo uma revolução digital, que em conjunto com o atual quadro econômico do Brasil, aumentam o desafio dos empresários por mais produtividade em um mercado de crescente competitividade”, avalia.

O executivo também ressalta que esta versão nova do Cigam oferece uma série de funcionalidades para garantir o melhor uso do ERP, que é o resultado da aplicação de um conjunto de novas tecnologias em parceria com grades players do mercado internacional como: IBM, Magic e Microsoft, que incluem inteligência artificial e conversação com o sistema.

Entre os benefícios que o Cigam 11 oferece está a maior eficiência operacional e melhores resultados, que são gerados por meio da automação dos processos e da diminuição da burocracia.

“Justamente neste ponto que trabalhamos, em reduzir o trabalho operacional e permitir que as pessoas se envolvam com atividades que agregam valor para a empresa e gerem crescimento profissional, este ganho de produtividade é incremental e faz uma grande diferença para o sucesso das organizações”, diz.

A atualização da versão 11 do Cigam nos clientes será de forma gradual. Cerca de cinco mil clientes e já há centenas de solicitações de atualização e o upgrade para a nova versão é um processo fácil. Para isso, a Universidade Corporativa CIGAM acelerará e reduzirá custos de qualificação dos usuários.

“Na prática, o investimento para a nova versão consiste nos serviços de atualização e configuração do ambiente e qualificação dos usuários, que é a chave para aumentar o ganho de produtividade. Esta atualização da ferramenta e do conhecimento tem gerado um ganho adicional, promovendo a melhoria de processos com implementação de funcionalidades que ainda não estão em uso nas empresas, sendo uma boa oportunidade de inovação”, conclui o executivo.